Itapema de Oportunidades inicia curso de cuidador de idosos e de marketing digital

0

A Secretaria de Assistência Social e de Lazer segue com o Programa Itapema de Oportunidades, que oferece cursos de capacitação para o mercado de trabalho em diferentes áreas de atuação. Na última semana iniciaram os cursos de cuidador de idosos e de marketing digital para jovens.

O curso de cuidador de idosos conta com aproximadamente 20 participantes e aborda conteúdos como comunicação, saúde, medicamentos, prevenção de acidentes, primeiros socorros, entre outras atividades práticas. As aulas estão sendo ministradas no Centro de Atividades de Lazer da Assistência Social (Calas), no Bairro Morretes, pelo professor Marcello da Silva, graduado em Educação Física, pós-graduado em Urgência e Emergência e Técnico de Enfermagem.

Já o curso de marketing digital para jovens, que também conta com 20 participantes, acontece no CRAS do Bairro Morretes e aborda conteúdos como desempenho nas redes sociais, planejamento de conteúdo, tecnologia, empreendedorismo, entre outros. As aulas estão sendo ministradas pela jornalista e especialista em marketing, Ana Maria Cordeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resize text-+=