Título: Semana de Luta pelos Direitos da Pessoa com Deficiência é marcada por diálogos e formação em Itapema

0

A cidade de Itapema está empenhada em promover a inclusão e a conscientização sobre os direitos das pessoas com deficiência, por meio da Semana de Luta pelos Direitos da Pessoa com Deficiência. A iniciativa, fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Itapema, a Secretaria de Educação, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), a Associação das Pessoas com Deficiência para Inclusão (ADI Itapema) e a Associação de Pais e Amigos do Autista (AMA Itapema), está oferecendo uma série de atividades educativas e informativas ao longo da semana.

Nesta terça-feira (19/09), a programação se destacou com rodas de conversa realizadas com estudantes de escolas locais, proporcionando um espaço de diálogo e aprendizado sobre a inclusão e os desafios enfrentados por pessoas com deficiência. Pela manhã, representantes da AMA Litoral SC conversaram com os alunos da ECIM Maria Linhares de Souza. Já à tarde, foi uma vez que os estudantes da EMEB Oswaldo dos Reis dialogaram com representantes da Associação das Pessoas com Deficiência para Inclusão (ADI Itapema).

A Semana de Luta pelos Direitos da Pessoa com Deficiência ainda reserva uma agenda variada para os próximos dias. Confira:

Dia 18:

  • 10h30 – Roda de conversa com os estudantes da EMEB Maria de Lourdes Cardoso Mallmann

Dia 19:

  • 10h30 – Roda de conversa com os estudantes da ECIM Maria Linhares de Souza
  • 14h – Roda de conversa com os estudantes da EMEB Oswaldo dos Reis

Dia 20:

  • 8h às 17h – Formação Continuada para os Professores dos Polos de Atendimento Educacional Especializado das Unidades de Ensino de Itapema

Dia 21:

  • 8h às 17h – Participação da Educação na 1ª Conferência da Pessoa com Deficiência de Itapema

Dia 22:

  • 08h30 – Roda de conversa com os estudantes da ECIM Francisco Victor Alves
  • 13h30 – Roda de conversa com os estudantes da EMEB Bento Elói Garcia

Esta semana especial reforçamos a importância de ações educativas para construir uma sociedade mais inclusiva e igualitária, valorizando a diversidade e respeitando os direitos de todos os cidadãos, independentemente de suas habilidades e características.

 

Fonte: A.C.P.M.I. e Fotos A.C.P.M.I.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resize text-+=