Festa Nacional do Pinhão com muita música e gastronomia, confira a programação deste sábado

0

33ª edição da Festa Nacional do Pinhão: Música, Gastronomia e Cultura agitam Lages, na Serra Catarinense.

Deu início a uma das maiores festas do país, a 33ª edição da Festa Nacional do Pinhão, na última sexta-feira (02). As primeiras horas do primeiro dia do evento foram marcadas por uma grande movimentação de público, que pôde desfrutar de muita música, gastronomia e cultura. A festa, que vai até o dia 11 de junho, está sendo realizada no Parque Conta Dinheiro.

A abertura do primeiro dia contorno com shows dos estilos sertanejo, pagode e eletrônica. As apresentações artísticas da dupla Henrique & Juliano, da cantora Ana Clara e do DJ Luciano Rodrigues, conhecido pelo nome KVSH, animaram o público presente.

Para garantir uma organização eficiente, o esquema de entrada e filas foi dividido em diferentes locais. A primeira fila é destinada ao backstage, a segunda para a bilheteria, credenciamento e cadastro de menores, e a terceira para o acesso VIP e à pista, no mesmo portão.

Equipes da Diretoria de Trânsito (Diretran) e guarnições da Polícia Militar estão trabalhando para operacionalizar o trânsito na avenida Luiz de Camões, uma das principais da cidade. Além disso, está disponível estacionamento privado, com valores que variam de R$ 30 a R$ 50, dependendo da distância.

Durante os 10 dias de festa, estão programados diversos shows de artistas nacionais e locais. A cidade está finalizando os preparativos para receber os milhares de turistas que curtirão o evento.

No sábado, dia 3 de junho, as atrações musicais Biquini Cavadão, Fresno e Roupa Nova subiram ao palco. Mais artistas nacionais de peso foram anunciados para a Festa Nacional do Pinhão 2023. As apresentações ocorrerão entre os dias 2 e 11 de junho, no Parque de Exposições Conta Dinheiro, em Lages, na Serra Catarinense.

Na quarta-feira, dia 7 de junho, o Palco Nacional receberá o cantor Luan Santana, a funkeira Ludmila serão atração na festa.

Muito bem organizada e conservando as raízes da festa, só podemos elogiar este evento de grande repercursão para o turísmo catarinense.

Vamos para a Festa Nacional do Pinhão!

 

Marcelo Fidêncio

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resize text-+=