Grupo supermercadista lança campanha de contratação exclusiva de pessoas 50+

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Na semana em que é comemorado o Dia do Trabalho, 1º de maio, o Grupo Pereira lança uma campanha de contratação exclusiva para pessoas que têm mais de 50 anos e que estão em busca de oportunidades no mercado de trabalho. Serão oferecidas 2.500 vagas em diferentes cargos, desde operacionais até administrativos – incluindo atendentes de caixa e gerentes – em todos os estados onde o Grupo está presente: Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, São Paulo, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal.

Para se candidatar, basta fazer o cadastro presencialmente em uma das mais de 100 unidades de negócio da empresa espalhadas pelo país ou se inscrever no link https://grupopereira.pandape.infojobs.com.br até o dia 7 de maio. Em Santa Catarina, há 32 unidades Fort Atacadista, uma unidade do Comper Supermercados (Itajaí) e 11 unidades das farmácias SempreFort distribuídas pelo estado.

Combate ao preconceito

De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), atualmente o Brasil tem 11,4% da sua população com idade entre 50 e 59 anos e 14,7% com 60 anos ou mais. Dentro das empresas, porém, os números são diferentes: na grande maioria das companhias, esses profissionais representam apenas de 3 a 5% do quadro de colaboradores, de acordo com a consultoria Maturi.

Apesar do etarismo ser uma forma de preconceito velada no mercado de trabalho, os números não mentem: 1 em cada 4 profissionais já foi demitido por conta de sua idade, segundo pesquisa realizada pelo Vagas.com, Colettivo e Talento Sênior.

No Grupo Pereira o cenário é diferente. Somente em 2023, mais de 200 colaboradores acima dos 50 anos já foram contratados pela companhia. Atualmente, o sétimo maior grupo supermercadista do Brasil possui em seu quadro de colaboradores quase duas mil pessoas 50+, ou seja, 12% do total – mais do que o dobro registrado no mercado.

“Acreditamos que as organizações precisam acelerar o processo de disseminação de uma cultura cada vez mais inclusiva, e é isso que procuramos fazer sempre. Precisamos enxergar esse tipo de contratação como uma oportunidade estratégica. Esse processo de inclusão torna a empresa mais diversa e consciente de seu papel. Para nós, é uma mão-de-obra que entrega, é produtiva e engajada, capaz de contribuir para a inovação nos negócios”, revela Paulo Silva, diretor de Gente & Gestão do Grupo Pereira.

Campanha

O objetivo da campanha de contratação 50+ é, além de expandir o número de colaboradores, dar oportunidade para pessoas que querem continuar produzindo e que encontram entraves no mercado de trabalho por conta da sua idade. “O perfil das pessoas 50+ se transformou nas últimas décadas: estão cada vez mais ativas, ‘antenadas’ com as inovações do mercado de trabalho, aptas a assumir qualquer tipo de função dentro das organizações. Além de dar oportunidade a esses profissionais, acreditamos que a contratação de pessoas 50+ traz experiência às práticas do dia a dia, segurança e diferencial estratégico, algo que só a maturidade e a vivência são capazes de trazer”, complementa Paulo Silva.

 

Autor: Davi Paes e Lima  fonte: visor notícias

 

 

 

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