Considerando novo parecer técnico emitido pela Defesa Civil Estadual, que demonstra o agravamento do estado estrutural da Ponte sobre o Rio Perequê, o Governo de Porto Belo juntamente do Governo de Itapema, pensando na segurança da população, decidiram pela interdição total da mesma.

Fica impedida a partir deste sábado (18) a passagem de qualquer tipo de veículo, seja carros, motocicletas, caminhões e ônibus, bem como a passagem de pedestres e ciclistas.

A decisão resulta na declaração de emergência para os municípios, determinada no Decreto nº 3228/23 por Porto Belo e 024/23 por Itapema. Placas de sinalização serão colocadas na região de acesso à ponte, bem como barreiras de contenção de passagem.

Ao longo do tempo os Municípios de Itapema e Porto Belo foram tomando medidas preventivas, considerando a importância do acesso, como limitação de altura, peso e tipo de veículo. Ao total, sete laudos já foram emitidos informando o possível colapso da ponte.

Para muitos esta atitude foi considerada absurda e abrupta, porém para a maioria das pessoas que entrevistamos apoiaram a decisão da interdição total da ponte sobre o Rio Perequê. A prefeita Nilsa Simas mais uma vez mostra pra que veio, pois atravéz de oficio fez a solicitação ao governo do estado para que consiga uma ponte móvel do Exército brasileiro para em caráter emergencial possa sanar o problema da mobilidade entre as duas cidades, Porto Belo e Itapema.

Neste meio tempo, ai sim o governo de Itapema juntamente com o governo de Porto Belo poderão retirar a ponte condenada e construir uma nova no local.

Esperamos que esse transtorno não seja muito duradouro, mas pelo andar da carroagem das coisas em Itapema e no município visinho Porto Belo, com certeza este embrólio sera resolvido rapidamente.

foto :fonte internet

Clique na imagem e veja como funciona uma ponte móvel do exército na prática.

Marcelo Fidencio

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Resize text-+=