Concurso público à vista! Confira a Ordem do Dia da Câmara de Itapema
Na Ordem do Dia desta terça (23/05), a Câmara de Itapema delibera sobre mudanças na Lei da outorga onerosa e IPTU. Tem também a cobrança por fiscalização do Procon estadual sobre os preços de combustível e gasolina na cidade, e a criação de cargos efetivos para realização de futuro concurso público no Legislativo de Itapema. A Sessão começa logo mais às 19h.
Concurso público à vista!
Projeto de Resolução nº 06/2023 em pauta na Ordem do Dia hoje (23/05) da Câmara de Itapema, trata da criação de vagas para o concurso público previsto para acontecer no próximo semestre, e vem assinado pela Mesa Diretora da Casa Legislativa.
O objetivo, segundo o presidente da Câmara, vereador Jean do Dimar (MDB), é ampliar o quadro de servidores efetivos do Poder Legislativo. Estão previstas três vagas para Auxiliar Administrativo, três vagas para Recepcionista e uma vaga para Jornalista. Destaque, também, para adequação na estrutura administrativa, que sofre alterações para adequá-la à Constituição Federal, “em especial ao inciso V do art. 37 fomentando a ocupação de cargos em comissão por servidores de carreira”, assina a Mesa Diretora na justificativa.
FISCALIZAÇÃO
Fiscalização dos preços do combustível também em pauta, com requerimento do vereador Alexandre Xepa (Progressistas) ao Procon estadual cobrando vistoria nos postos de Itapema.
O vereador Huan Back (PSD) também está atento ao anúncio de corte no preço final aos consumidores, e cobrou atenção também do Procon, sobre os preços do gás de cozinha comercializados no município.
Fiscalização também do vereador João da Farmácia (PSL) sob os catadores de material reciclado. Ele cobra da Prefeitura o cumprimento da Lei Municipal 4151/2021,que determina o horário de circulação dos carrinhos de coletores de material, que só é permitido das 5h às 14h.
HOMENAGEM
A trajetória de vida da cidadã itapemense conhecida como Dona Onélia – Onélia Maria dos Santos, será contada e registrada hoje na Câmara de Itapema, com homenagem oferecida pelo vereador Nei da van (PSDB).